Três são condenados por roubo à agência da Caixa Econômica Federal em Conquista em 2015 | Triângulo Mineiro



Saiba o PASSO A PASSO exato para Posse de Arma de Fogo sem pagar despachantes, sem advogados, sem curso de tiro e sem taxas adicionais

Confira!


-

Matheus Juliano dos Santos Lima, Rodrigo de Oliveira Teixeira e Welston Folador de Souza foram condenados por roubo à mão armada e crime de dano praticados durante um assalto à agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na cidade de Conquista em dezembro de 2015. A decisão, publicada no dia 2 de julho, é do juiz Élcio Arruda, da 1ª Vara Federal de Uberaba.

Pistola 380 Glock -

Conforme divulgado à imprensa pelo Ministério Público Federal (MPF) nesta sexta-feira (12), Matheus recebeu pena total de 11 anos, oito meses e 12 dias. Ele já tem antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas, furto e associação criminosa e está preso.

Saiba mais sobre a Forjas Taurus -

Welston Folador foi condenado a nove anos e nove meses de prisão. Ele também encontra-se preso.

Como tirar porte de arma de fogo -

Já Rodrigo Teixeira recebeu pena de oito anos, um mês e 15 dias. Ele é considerado foragido.

Checkout -

Por telefone, o G1 entrou em contato com os advogados dos três acusados e todos informaram que vão recorrer da decisão (veja o posicionamento completo de cada um ao final da matéria).

Taurus 380 preço compra segura! -

O crime na Caixa Econômica Federal de Conquista ocorreu na madrugada do dia 8 de dezembro de 2015. Segundo o MPF, Matheus, Rodrigo e Welston, acompanhados de outras duas pessoas – todos encapuzados e um deles armado – desceram de um veículo em frente à agência bancária e renderam o funcionário de uma empresa de engenharia que havia saído à rua para jogar entulhos da obra que era realizada no local.

Taurus 380 preço compra segura! -

Em seguida, o grupo entrou na Caixa, quebrou o aparelho que grava as imagens das câmeras de segurança, rendeu os demais funcionários da empresa de engenharia e mais dois seguranças que estavam no local. As vítimas foram obrigadas a entrar em um dos cômodos e, enquanto isso, os assaltantes roubaram diversos pertences delas, incluindo uma caminhonete e ferramentas.

Modelo de Armas de Fogo -

O grupo também arrombou a porta da tesouraria da agência e de outros cômodos do imóvel, danificando um cofre, de onde retiraram duas armas de fogo calibre 38, munição e dois coletes à prova de bala, que são da empresa de segurança que presta serviços à Caixa. Em seguida, os assaltantes fugiram do local.

38 Taurus Cromada -

Em abril de 2016, os itens roubados foram encontrados pela polícia em uma casa em Uberaba. Matheus e Welston foram detidos.

Política de Entrega -

De acordo com o MPF, a partir do material apreendido e de outros itens deixados na agência no dia do crime, como camisas e garrafas de bebidas, foi possível extrair os perfis genéticos dos réus e confrontar com as informações contidas no Banco Nacional de Perfis Genéticos – o que permitiu que eles fossem identificados.

Imbel 380 -

Para o juiz Élcio Arruda, as provas juntadas ao processo demonstram claramente a autoria e o dolo na conduta dos réus, que consistiu em subtrair “para si e para outrem, com utilização de arma de fogo, coisas móveis sob a responsabilidade da Caixa Econômica Federal de Conquista/MG, destruindo e deteriorando bens integrantes de seu patrimônio” e de terceiros.

Quanto custa para tirar porte de arma -

Na sentença, também consta a informação de que o mesmo modus operandi desse assalto em Conquista foi constatado em ocorrências posteriores na região do Triângulo Mineiro: assalto à agência dos Correios de Água Comprida no dia 14 de dezembro de 2015; assalto à agência dos Correios em Veríssimo no dia 2 de março de 2016; assalto a um supermercado em Uberaba no dia 6 de fevereiro de 2016; e à uma casa lotérica, também em Uberaba, no dia 11 de fevereiro de 2016.

Armas Permitidas no Brasil -

Ainda segundo o MPF, os produtos desses roubos também foram encontrados na mesma residência em que estavam os pertences roubados da agência da Caixa de Conquista.

Loja das Armas -

Posicionamentos dos advogados dos réus

Armas de Fogo -

Adriano Salge Pereira, que atua como advogado dativo do réu Matheus Juliano, se posicionou. “Nesse caso, eu ainda não fui intimado e por isso não sei o teor da decisão. Mas como há condenação, sem dúvida alguma, a defesa vai fazer a apelação do Matheus”, informou.

Taurus 380 preço compra segura! -

O advogado Lucas Pacheco Mesquita de Freitas, que defende o réu Welston Folador, também disse que vai recorrer da decisão.

PT 380 Taurus é confiável! -

“Eles pegaram o DNA do Welston em uma casa em Uberaba meses depois do crime. Não há identificação dele, nem nada, mas ele acabou sendo condenado mesmo sem comprovarem a presença dele na cena do crime. Agora será feito o recurso de apelação e vamos pedir a reforma da sentença no Tribunal Regional Federal (TRF)”, ressaltou.

Rastrear Pedido -

Essa também é a avaliação de Antônio Joviano Oliveira dos Santos, advogado de Rodrigo de Oliveira Teixeira. “Há provas muito fracas dentro dos autos, porque a única prova que o juiz tinha era um laudo de DNA de um objeto que estava dentro de um carro, que supostamente foi um dos veículos utilizados no assalto, onde encontraram material genético do meu cliente e fizeram essa comparação por DNA. E o juiz condenou em cima disso. As testemunhas não reconheceram ninguém, porque todos as assaltantes estavam encapuzados. Nós da defesa vamos recorrer ao TRF1 com a grande esperança de reformar essa sentença que, na minha visão, foi exagerada”, afirmou.


Como tirar CR | Armas Clandestinas | Comprar Arma sem Registro
Armas a Venda | Loja das Armas | Casa Armada