Região do Cariri lidera apreensão de armas de fogo no Ceará | Diário Cariri



Saiba o PASSO A PASSO exato para Posse de Arma de Fogo sem pagar despachantes, sem advogados, sem curso de tiro e sem taxas adicionais

Confira!
Foto: Relações Públicas/2º BPM
Armas de Fogo -

Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS) apontam que das 22 Áreas Integradas de Segurança, nas quais o Estado está dividido, a AIS 19, que abrange 25 municípios do Cariri, lidera a apreensão de armas de fogo. De janeiro a abril deste ano, 207 armas já foram retiradas de circulação na região. O segundo melhor índice apresentado foi da AIS 14, que compreende 29 municípios da região Norte do Ceará, com 195 apreensões.

Lei do Desarmamento -

Até agora, o Estado contabiliza 1.827 retiradas de circulação. Só no Cariri, no último mês de abril foram apreendidas 46 armas; em março esse total chegou a 51; já no mês  fevereiro aconteceram 58 apreensões dessa natureza; e em janeiro esse número chegou a 52.

Glock G25 -

Segundo o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), Major Luciano Rodrigues de Oliveira, responsável pela atuação da Polícia Militar na região, a apreensão de armas de fogo decorre, entre outros fatores, do trabalho intensivo da tropa policial através de abordagens, da parceria entre a polícia e a sociedade através de denúncias anônimas, bem como de ações integrada entre as forças de segurança.

PT 938 Inox -

Reforço

Há um ano, o Cariri recebeu uma série de pacotes de investimentos em segurança. Em Juazeiro do Norte, foi criada a Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) e lançado o sistema de videomonitoramento. Com isso, o policiamento foi ampliando em dez bairros, identificados como mais carentes de segurança pública. O Município também viu seu efetivo ser reforçado com 191 policiais militares, 10 viaturas, 9 motos e uma unidade móvel comunitária.

No mês de junho de 2018, o município de Brejo Santo recebeu uma unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), com equipamentos e 37 policiais militares. Além disso, também foi implantado o Sistema de Videomonitoramento com 15 câmeras com giro de 360 graus espalhadas por vários pontos da cidade.

Já no mês seguinte, foi a vez de Barbalha ser contemplada com uma unidade do BPRaio. Ao todo, o Município recebeu 37 policiais, com o apoio de 16 motos e uma viatura 4×4.

Como tirar CR | Armas Clandestinas | Comprar Arma sem Registro
Armas a Venda | Loja das Armas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *