Homem que matou ex-namorada no DF em 1987 é preso na Alemanha | Distrito Federal

O governo da Alemanha informou ao Brasil, nesta semana, que o homem condenado a 14 anos de prisão por matar a ex-namorada no Distrito Federal, em 1987, está preso. Marcelo Bauer fugiu para a Europa após o crime, 31 anos atrás, e era considerado foragido.

Comprar armas de fogo clandestinas -

O assassinato aconteceu em julho de 1987 (veja detalhes abaixo), mas Bauer fugiu após a denúncia do Ministério Público e conseguiu cidadania europeia. Com isso, ele evitou a extradição de volta para o Brasil para o cumprimento da pena.

Obrigado -

A vítima, Thais Muniz Mendonça, era estudante de letras da Universidade de Brasília (UnB). Segundo a perícia feita na época, o corpo tinha marcas de asfixia, golpes de faca e uma perfuração por arma de fogo.

Loja Taurus com pronta entrega -

Segundo o comunicado alemão, divulgado nesta sexta-feira (13) pelo Ministério Público Federal, Marcelo Bauer cumpre pena desde 25 de abril deste ano no Centro Penitenciário de Bayreuth, no norte da Baviera.

38 Taurus Preço com pronta entrega -

A previsão é de que ele seja libertado apenas em 24 de abril de 2032, quando acabam os 14 anos de reclusão.

Baby Glock -

Na Alemanha, o prisioneiro vai cumprir a mesma pena definida pela Justiça brasileira. Em 2012, Bauer foi condenado, à revelia, a 18 anos pelo Tribunal de Justiça do DF. Após recurso, a pena foi reduzida para os 14 anos de prisão atuais.

Armas de fogo usadas a venda -

Em 2014, a defesa do brasileiro chegou a acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) alegando impedimento ao direito de defesa. Relator do caso, o ministro Celso de Mello negou o recurso.

Comprar arma sem registro -

O crime aconteceu em julho de 1987. Thais, então com 19 anos, foi vista pela última vez na saída da aula na UnB. Ela não chegou a voltar para casa.

Armas Permitidas no Brasil -

O corpo dela foi encontrado por bombeiros dois dias depois, em um matagal perto da 415 Norte, com sinais de 19 facadas no pescoço e um tiro na cabeça. A perícia apontou que ela também sofreu asfixia por substância tóxica.

38 Taurus Cromada -

Principal suspeito do crime, Bauer teve a prisão preventiva decretada pouco tempo depois. Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), ele fugiu do Brasil com a ajuda do pai, coronel que trabalhava na inteligência da Polícia Militar.

Meus Pedidos -

O suspeito só foi localizado 13 anos depois, em 2000, morando em Arhus (Dinamarca). Nesse momento, Bauer chegou a passar oito meses preso pela Interpol – ele foi encontrado com passaportes falsos, emitidos em nome de “Sinval Davi Mendes”.

Glock G25 -

O Ministério da Justiça pediu que a Dinamarca extraditasse Bauer para o Brasil, mas ele fugiu novamente para a Alemanha, onde pediu – e recebeu – cidadania. Com isso, desde 2002, segundo o MPF, ele vivia em Flensburg, no norte alemão.

Pistola Venda pela internet -

As negociações entre Brasil e Alemanha para a punição de Marcelo Bauer começaram em 2011, antes mesmo da primeira sentença. Desde então, órgãos judiciais dos dois países compartilharam provas, oitivas e até amostras de DNA.

38 Taurus Preço com pronta entrega -

A sentença emitida no Brasil foi enviada à justiça alemã para homologação e execução, mas a demora no trâmite burocrático incomodou os órgãos brasileiros. Em maio de 2016, a Procuradoria-Geral da República pediu, pela segunda vez, que a Alemanha prendesse Bauer.


Como tirar CR | Armas Clandestinas | Comprar Arma sem Registro
Armas a Venda | Loja das Armas | Casa Armada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *