Fazendeiro é preso por porte ilegal de arma de fogo em Iguape, SP | Santos e Região

Um fazendeiro foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Iguape, no litoral de São Paulo, informou a Polícia Militar Ambiental nesta quarta-feira (23). Ele também foi indiciado por contrabando, uma vez que estava com nove armas de pressão de procedência estrangeira.

Uma denúncia levou policiais até a propriedade do fazendeiro localizada às margens da rodovia Casemiro Teixeira, no bairro Três Barras. Durante varredura no entorno, a equipe localizou canos utilizados como comedores, caracterizando um possível ato de caça irregular.

Os policiais fizeram contato com uma funcionária, que informou que o patrão chegaria mais tarde. Quando o fazendeiro retornou e viu a viatura, tentou fugir, foi perseguido e acabou interceptado na rodovia, onde aceitou voltar à propriedade para provar que não tinha nada irregular.

Diversas armas de pressão foram apreendidas para averiguação em Iguape, SP — Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Diversas armas de pressão foram apreendidas para averiguação em Iguape, SP — Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

No local, entretanto, os policiais encontraram uma espingarda, três revólveres e munição de diversos calibres. Por isso, o homem foi detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado ao Distrito Policial, onde o delegado o manteve preso e apreendeu o material.

As armas de pressão também foram recolhidas pela autoridade policial já que havia dúvida da procedência, uma vez que todas possuem marcas estrangeiras. A situação poderia caracterizar eventual crime de contrabando, que também passa a ser apurado no inquérito aberto.


Como tirar CR | Armas Clandestinas | Comprar Arma sem Registro
Armas a Venda | Loja das Armas | Casa Armada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *