Especialista: violência é grande obstáculo para desenvolvimento do Brasil

AnáliseModelo de Armas de Fogo -

URL curta

38 Taurus Cromada -

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública e os Institutos Igarapé e Sou da Paz lançaram nesta quinta-feira a Agenda “Segurança Pública É a Solução”, com 35 propostas concretas para conter a violência no Brasil.

Checkout -

O documento está à disposição dos candidatos à Presidência da República nas eleições de outubro, e a questão da violência está entre as maiores preocupações dos brasileiros. Segundo as instituições autoras da Agenda, o Brasil conta 61 mil mortes violentas por ano, tem mais de 700 mil pessoas presas e contabiliza custos da criminalidade que passam de 4% da renda nacional.

Modelo de Armas com pronta entrega! -

Sputnik Brasil conversou com o sociólogo David Marques, coordenador de Projetos do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Para ele o problema da violência pode ser superado se “a segurança pública no brasil arrumar a casa”, segundo a Agenda.

“É uma das principais discussões que precisamos fazer, inclusive em termos de desenvolvimento socio-econômico do país. A violência é um grande obstáculo para o desenvolvimento do Brasil em termos de perda de vidas humanas e de prejuízo à produtividade das pessoas e do nosso sistema econômico”, disse o especialista.

Segundo o sociólogo, os ONGs elaboraram seis vetores de atuação essenciais para a solução do problema. Será preciso criar um sistema eficiente para gerir a segurança pública no país, bem como combater o crime organizado nacional e internacional. Outras medidas recomendadas pelo grupo tratam do fortalescimento e da capacitação da polícia, e da retomada do controle dos presídios. Além disso, seria necessário investir em prevenção da violência ao trabalhar com populações vulneráveis, atualizar a política de drogas e aumentar o controle das armas.
Comprar 38 Taurus -

Esse último vator, segundo David Marques, é um dos principais.

“A gente acredita que se o sistema conseguir retirar essas armas de circulação, vai contribuir com o conjunto das políticas de segurança. Quando falamos de homicídio, estamos falando de arma de fogo. 70% dos homicídios são cometidos com arma de fogo”, disse o especialista.

Taurus 380 preço compra segura! -

O interlocutor da Sputnik criticou o uso das Forças Armadas na segurança pública e afirmou que o governo deveria capacitar a polícia para realizar um trabalho cotidiano, de modo a se aproximar da população.

PT 380 preço com pronta entrega -

O documento é público e está disponível na internet.

Política de Entrega -

“A partir do momento que a gente organizar o sistema, a segurança pública pode ser a solução para muitos dos problemas que vivemos”, afirmou David Marques. “É fundamental que exista um debate qualificado e não populista sobre os temas da violência e segurança pública”, concluiu.


Como tirar CR | Armas Clandestinas | Comprar Arma sem Registro
Armas a Venda | Loja das Armas | Casa Armada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *