Caso Eloá completa 10 anos e internautas relembram cobertura televisiva: “Sensacionalista” – Televisão

38 Taurus Cromada -

Neste sábado (13), completa-se 10 anos que Eloá Cristina Pimentel foi mantida em cativeiro pelo namorado Lindemberg Alves. Os internautas não esqueceram e o assunto foi destaque no Twitter, com menções sobre a cobertura televisiva da época.

Glock 380 -

O “Caso Eloá” ficou conhecido em todo país e mesmo após 10 anos, a imprensa ainda é criticada pela cobertura do crime. Na época, muitos jornalistas foram acusados de promover sensacionalismo com o caso.

PT 58 HC PLUS -

A apresentadora Sônia Abrão, por exemplo, se envolveu tanto que foi até mesmo testemunha no julgamento de Lindemberg. Para muitos, as reportagens feitas pela jornalista contribuíram para o desfecho trágico.

Baby Glock -

Na época, Sônia entrou em contato telefônico com o sequestrador e conversou ao vivo com o criminoso durante mais de 30 minutos.

Modelo de Armas com pronta entrega! -

Durante os dias em que o sequestro continuava, a apresentadora do “A Tarde É Sua” recebeu um advogado que afirmou que o sequestro terminaria em “pizza” e que Eloá e Lindemberg se casariam, o que gerou revolta, inclusive do também jornalista José Luiz Datena, que criticou a ação de Sônia.

Saiba como tirar CR sem despachante -

“Espero que a imprensa não atrapalhe mais. Alguns repórteres e apresentadores que se meteram a negociadores da polícia e não são coisa alguma. Não tem o direito de se meter”, disse. Segundo Datena, um dos policiais envolvidos no resgate da jovem afirmou que após uma entrevista dada, o sequestrador voltou atrás e não quis mais se entregar: “É uma insanidade!”.

Modelo de Armas com pronta entrega! -

Um documentário foi feito em 2015 e nele, imagens da cobertura televisiva são mostradas à diversas especialistas, que analisam o material e criticam a ação da imprensa no caso. “Normalmente a imprensa conduz você a achar que a mulher é quem fez algo de errado”, interpretou uma das convidadas do documentário.

Taurus 938 -

Relembre

Saiba mais sobre a Forjas Taurus -

Em 13 de outubro de 2008, Lindemberg Fernandes Alves, então com 22 anos, invadiu o apartamento de sua ex- namorada, Eloá Cristina Pimentel, na época com 15, localizado em Santo André (SP).

Comprar 38 Taurus -

Após mais de 100 horas de cárcere privado e negociações telefônicas, o GATE e a Tropa de Choque da Polícia Militar de São Paulo explodiram a porta no dia 18 de outubro – alegando ter ouvido um disparo de arma de fogo, negado por Nayara.

Comprar carabina -

Mesmo com luta corporal contra os policiais, o sequestrador ainda conseguiu atirar em direção às reféns. Nayara saiu do apartamento andando, enquanto Eloá foi levada inconsciente para o Hospital, onde morreu ao final do dia por morte cerebral.

38 Taurus excelente para defesa -

Lindemberg foi preso no mesmo ano, na Penitenciária de Tremembé, no interior de SP. Em 2017, sua pena foi reduzida de 98 e 10 meses para 39 anos e três meses, redução de 60%.

Taurus 938 -

Veja a repercussão dos 10 anos do crime:


Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!


Como tirar CR | Armas Clandestinas | Comprar Arma sem Registro
Armas a Venda | Loja das Armas | Casa Armada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *